João Pessoa: 28 de setembro de 2023

França e Marrocos se enfrentam por vaga na final da Copa contra a Argentina

Publicado em: 14 de dezembro de 2022

França e Marrocos duelam nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no estádio Al Bayt, pelas semifinais da Copa do Mundo. O jogo vale vaga na grande decisão do Mundial contra a Argentina, que será disputada no próximo domingo (18).

Os franceses estiveram presentes seis vezes nas semifinais do Mundial, com três classificações e três eliminações. Passaram de fase em 1998 (Croácia), 2006 (Portugal) e 2018 (Bélgica), mas caíram nas primeiras três vezes em que chegaram à atual fase: 1958 (Brasil), 1982 (Alemanha Ocidental) e 1986 (Alemanha Ocidental).

A equipe comandada por Didier Deschamps busca ser o primeiro país a chegar em duas finais consecutivas de Copa do Mundo desde o Brasil, em 1994 e 1998 (decidiria o título também em 2002). Atuais campeões do torneio, os “Les Bleus” chegam embalados para a partida, após derrotarem a Inglaterra, rival histórico e principal desafio até aqui no Mundial, por 2 a 1 em jogo emocionante nas quartas de final.

Marrocos, por sua vez, já está eternizada como a única seleção africana a chegar em uma semifinal de Copa do Mundo, mas tem ambições ainda maiores. O duelo pode servir para continuar a escrever uma história para lá de especial no Catar e levar um país africano ainda mais longe no Mundial.

En-Nesyri, de Marrocos, comemora gol marcado diante de Portugal ao lado de Achraf Hakimi — Foto: REUTERS/Carl Recine

A confiança da equipe comandada por Walid Regragui não poderia estar maior. Os marroquinos desbancaram Portugal, um dos favoritos ao título, nas quartas de final, com vitória por 1 a 0, e vêm em grande crescente na Copa do Mundo.

Até o momento, Marrocos sofreu apenas um gol, ainda na fase de grupos, na vitória por 2 a 1 sobre o Canadá. A seleção passou em primeiro lugar de um grupo que ainda tinha Croácia e Bélgica e também eliminou Espanha, nas oitavas de final.

Escalações prováveis

Treino da França antes da semifinal contra Marrocos — Foto: FRANCK FIFE / AFP

França – Técnico: Didier Deschamps

A França sofreu com algumas ausências durante a preparação para a semifinal. Upamecano desfalcou dois treinamentos consecutivos por conta de uma dor de garganta e ainda há dúvidas sobre a presença do defensor no duelo. Caso não esteja em condições, Konaté assumiria a vaga na zaga.

Rabiot, que treinou na segunda, também apresentou sintomas gripais nesta terça-feira. O volante Tchouaméni, que se recuperava de uma pancada na coxa sofrida contra a Inglaterra e também foi não participou da atividade de segunda-feira, voltou aos trabalhos normalmente na terça. Apesar das ausências, a expectativa é que ambos estejam presentes na partida.

Provável time: Lloris, Koundé, Varane, Upamecano e Theo Hernandez; Tchouameni, Rabiot e Griezmann; Dembelé, Mbappé e Giroud

Provável escalação da França contra Marrocos — Foto: Infoesporte

Marrocos – Técnico: Walid Regragui

Treino de Marrocos antes de semifinal da Copa do Mundo contra a França — Foto: KARIM JAAFAR / AFP

Assim como nos últimos jogos, o técnico Walid Regragui tem problemas para montar a sua equipe por conta de lesões. Principalmente no setor defensivo.

O zagueiro Nayef Aguerd, titular nas primeiras quatro partidas, mas que se lesionou no jogo das oitavas contra a Espanha deve permanecer de fora. Já o zagueiro e capitão Romain Saïss, que deixou a partida contra Portugal pela quartas de final na maca ainda é dúvida.

Porém, do meio para frente, os Leões de Atlas não devem ter problema, repetindo os jogaodres que vêm fazendo sucesso nesse mundial: Amrabat, Ounahi, Amallah e Ziyech; En-Nesyri e Boufal.

Provável formação: Bono, Hakimi, El Yamiq, Saiss (Dari) e Attiat-Allah; Amrabat, Ounahi, Amallah e Ziyech; En-Nesyri e Boufal.

Provável escalação de Marrocos para jogo contra a França — Foto: Arte ge

  • Árbitro: César Ramos (MEX)
  • Assistente 1: Alberto Morín (MEX)
  • Assistente 2: Miguel Hernández (MEX)
  • Quarto árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
  • Estádio: Al Bayt, em Al Khor

Compartile:

Tags: