João Pessoa: 19 de abril de 2024

Agamenilde Arruda é eleita nova desembargadora do TJPB

Publicado em: 13 de dezembro de 2022

A juíza Agamenilde Arruda Dias Arruda Vieira Dantas, titular da 5ª Vara de Família da Comarca da Capital foi eleita como nova desembargadora do Tribunal de Justiça da Paraíba pelo critério de merecimento. Ela obteve a maior votação, 71,39 na escolha realizada na sessão de hoje do Pleno.
 
A portaria de nomeação foi assinada logo após proclamado o resultado e a nova ocupante da corte tomou posse imediatamente, de acordo com ato do presidente do TJPB, desembargador Saulo Benevides. A nova desembargadora é natural do município de Bonito de Santa Fé (Sertão paraibano) e mora em João Pessoa desde a década de 1980, quando veio estudar na Universidade Federal da Paraíba (UPPB). Formada em Direito, enveredou pelo caminho da magistratura e tem se destacado nos meios jurídicos da Capital.
 
Agamenilde Arruda ingressou na magistratura em 28 de abril de 1992, na Comarca de Taperoá. Juíza titular na Comarca de Sousa, Cajazeiras, Campina Grande, Bayeux e João Pessoa. Juíza Substituta em diversas Comarcas no Estado.
 
Ela tem Pós Graduação em Direito da Comunicação no Instituto de Comunicação da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Foi Juíza Auxiliar da Corregedoria Nacional do Conselho Nacional de Justiça – biênio 2010/2012 – Coordenadora do Projeto de Reestruturação dos setores de Precatórios no âmbito dos Tribunais de Justiça dos Estados : TJTO, TJCE,TJPI,TJRJ,TJMT,TJRN,TJAL,TJPR,TJPE, TJAM e TJBA, conforme relatório publicado pelo CNJ.
 
Juíza Secretária Geral do Fórum Nacional de Precatórios – FONAPREC do Conselho Nacional de Justiça – biênio 2012/2013. Diretora do Fórum Cível comarca da Capital – 2013/2014. Juíza Membro do Comitê Nacional do Fórum Nacional de Precatório e Professora da ESMA – Direito de Família.

Tags:

Compartile: