João Pessoa: 29 de março de 2024

Daniella pede reunião aos ministérios para tratar de suspensão de obras na BR-230

Publicado em: 12 de dezembro de 2022

Ao tomar conhecimento da suspensão do repasse destinado às obras de triplicação da BR-230, a senadora Daniella Ribeiro solicitou aos ministérios, em Brasília, pedido reunião de esclarecimento sobre a decisão que paralisa as obras que é, atualmente, uma das principais demandas da mobilidade urbana da Paraíba.

“Ao saber do corte feito em Brasília no que tange à obra de triplicação da BR-230, pedi imediatamente ao meu gabinete para enviar ofício solicitando reunião nos ministérios para tratar desse assunto e saber o motivo da suspensão do repasse”, disse Daniella.

A obra foi iniciada há mais de cinco anos e desde então tem sido pauta política. Este ano, a bancada federal destinou emendas para a obra. A senadora Daniella, ao lado de outros parlamentares paraibanos, participou da solenidade de assinatura da ordem de serviço, em Brasília, em junho passado.

“Receber essa notícia da suspensão causa indignação. A triplicação da BR-230 é uma obra de indiscutível relevância, uma área de intensa movimentação de veículos, uma cidade que tem um porto, que tem praias movimentadíssimas, principalmente neste período que se aproxima o verão, uma área de indústrias”, pontuou.

Por fim, Daniella disse que vai, em Brasília, buscar essas explicações e continuar lutando por essa demanda que representa desenvolvimento ao passo que representa uma importante obra de mobilidade urbana do Estado.

A obra de triplicação da BR-230 compreende trecho entre Cabedelo e João Pessoa. O corte anunciado pelo Ministério da Economia suspende recursos de diversos investimentos e obras pelo país, incluindo a obra da Paraíba. A destinação de recursos em 2022 foi de R$ 2 milhões e para 2023, R$ 500 mil.

Compartile:

Tags: