João Pessoa: 1 de outubro de 2023

Entre a juventude e a maturidade: o fator Wilson Filho

Publicado em: 2 de dezembro de 2022

O deputado estadual reeleito Wilson Filho (Republicanos) talvez comece a próxima legislatura, em fevereiro de 2023, entrando para história como um dos parlamentares mais jovens do estado a presidir a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Caminhando para o segundo mandato na Casa de Epitácio Pessoa, Wilson é um dos nomes apontados pelo Republicanos para pleitear o principal cargo na Mesa Diretora no primeiro biênio. Internamente, o deputado ‘disputa’ a preferência da legenda com o veterano Branco Mendes.

Para muitos, talvez seja ambicioso demais entrar numa briga de gigantes. Mas, não é. Explico.

O jovem tem sido presença cada vez mais frequente nas discussões. Na política, não é diferente. A voz da juventude é necessária. Ecoa o sentimento do novo.

A trajetória de Wilson Filho é um reflexo sobre esse momento. Aos 25 anos, o parlamentar foi escolhido para coordenar uma bancada em Brasília composta por nomes robustos, a exemplo de Cássio Cunha Lima, José Maranhão, Raimundo Lira, Rômulo Gouveia, Veneziano Vital do Rêgo e outros.

Na Assembleia Legislativa, alçado de líder do governo João Azevêdo (PSB). Conseguiu encabeçar um bloco em meio a um dos momentos mais difíceis da história do país, quando era preciso equilibrar preferências ideológicas com uma pandemia.

Chegar aos 33 anos lembrado para disputar uma função ocupada tradicionalmente por nomes robustos da política, é um passo a ser considerável.

Jovem de idade, Wilson Filho demonstra uma maturidade ausente em muitos ‘maturos’.

É um fator a não ser desconsiderado.

Compartile:

Tags: