João Pessoa: 22 de setembro de 2023

Prefeitura de Santa Rita faz mutirão para imunizar população contra Covid

Publicado em: 1 de dezembro de 2022

A Prefeitura de Santa Rita realiza, no dia 1° de dezembro, novo mutirão de vacinação para imunizar a população contra a Covid. Serão 24 horas aplicando vacinas, reforçando a barreira sanitária para blindar a cidade contra a nova onda de contaminações. As vacinas serão aplicadas em toda a rede municipal de saúde e, também, em […]

 30/11/2022 9H34 ATUALIZADO HÁ 1 DIA ATRÁS

A Prefeitura de Santa Rita realiza, no dia 1° de dezembro, novo mutirão de vacinação para imunizar a população contra a Covid. Serão 24 horas aplicando vacinas, reforçando a barreira sanitária para blindar a cidade contra a nova onda de contaminações.

As vacinas serão aplicadas em toda a rede municipal de saúde e, também, em dois postos especiais, que funcionarão com horários estendidos.

No CER, a vacinação ocorrerá sem pausas por 24h. Já na Praça do Povo, a vacinação iniciará às 8 horas se estendendo até às 00horas.

“Os horários alternativos e estendidos foram planejados para facilitar o acesso de trabalhadores, que não têm disponibilidade nos horários convencionais”, explicou o secretário municipal de Saúde, Rafael Monteiro.

“Estamos realizando essa nova ofensiva para atualizar a vacinação dos santa-ritenses e reforçar nossas barreiras sanitárias no momento em que o país assiste a formação de nova onda de contaminação”, declarou o prefeito Emerson Panta.

Público alvo
O mutirão de vacinação atenderá todas as faixas etárias, incluindo a primeira dose em bebês e crianças, de 06 meses a 02 anos imunocomprometidas, de 03 e 04 anos com comorbidades e de 5 anos ou mais sem comorbidades. “Todos devem fazer a dose de reforço, atualizando o cartão de vacinação e se protegendo contra essa nova onda de contaminações”, convida Rafael Monteiro. “Mais uma vez, Santa Rita vai dar exemplo de compromisso com a saúde”, acrescenta.

SERVIÇO
O que: mutirão de vacinação 24 horas
Onde: Todas as UBSs e horários estendidos no CER (24h) e Praça do Povo (das 8h as 00horas).
Quando: dia 1° de dezembro.

Compartile:

Tags: